domingo, 22 de maio de 2011

MAL-BH está de volta!

Informamos que a partir desta data, o Movimento Anarquista Libertário de Belo Horizonte (M.A.L-BH, 2008 - 2010) por meio desta, torna público e oficial o retorno de suas atividades.

Julgamos necessário a divulgação deste informativo, para esclarecer à todos os que possam interessar sobre os motivos do término do M.A.L (em 2010) e de sua retomada (anunciada com a publicação desta carta).


Em 2010 sofremos com nossa própria ingenuidade política. A pouca inserção nos movimentos sociais e a dispersão de interesse por parte de alguns militantes foram cruciais para o encerramento de nossas atividades. No dia 29/05/2010, datou-se a última atividade organizada por nós, o Maio de Resistência, realizado em parceria com o Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania (IHG-DHC). Com o início do que consideramos ter sido a fase mais difícil na breve história do M.A.L, os militantes trilharam seus próprios caminhos individuais, alguns infelizmente abandonando a militância anarquista, outros filiando-se à outras entidades ou ainda outros que prosseguiram exercendo militância independente em movimentos populares.

Há dois meses, um grupo de ex-militantes do M.A.L deu início a um projeto de reativação do Movimento. Este projeto resulta hoje nesta carta que temos o prazer de apresentar a você. Sentimo-nos hoje, com mais acúmulo e experiência política do que da vez anterior, o que para nós, implica em um forte amadurecimento de nossas forças militantes.

Nossas pretensões para a nova jornada de lutas é atuar sempre ao lado de movimentos classistas, de trabalhadoras e trabalhadores e de todos aqueles que sofrem com as injustiças de nosso sistema vigente.

O M.A.L estará sempre disposto a somar suas forças militantes com movimentos e entidades das lutas por igualdade e liberdade social. Convide o M.A.L à construir movimentos de orientação horizontal e libertária!

Quer militar conosco?
Nos contate: malbh@riseup.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net