quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Assembléia dos professores em greve - 15/09/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Os professores da rede estadual de Minas Gerais, protagonizam hoje a maior greve geral da última década. São mais de 3 meses em greve, com a luta direcionada para o cumprimento do piso salarial nacional, decretado ao governador Antonio Anastasia (PSDB) pelo STF. A posição do governo até agora é a de forçar a negociação de alguns subsídios extra-salariais em troca do fim da greve. A estratégia do governo é tentar desmobilizar a organização dos professores, com "benefícios" ilusitórios que não trariam benefícios póstumos para a categoria. A posição dos professores é de resistência, mesmo depois de 3 meses sem suas reivindicações atendidas e sem nenhum tipo de remuneração.

O governo ainda promove uma grande campanha publicitária contra os professores, difamando a greve e manipulando informações para transmitir a falsa idéia de que os professores estariam travando apenas uma "disputa política". Os professores lutam pelo direito básico salarial e, depois das propostas absurdas do governador, que destróem a carreira profissional, lutam também pelo justo reconhecimento de carreira e de trabalho.

Além das campanhas publicitárias, vários sindicalistas, professores e até parlamentares denunciaram uma perseguição aos grevistas por pessoas desconhecidas que tiram fotos, intimidam e chegam a violentar fisicamente os trabalhadores.

Se existe disputa política, é da parte do governo neo-liberal de Anastasia, que trata a educação pública com míseros salários e uma truculenta repressão, física e psicológica.

ABAIXO O GOVERNO NEO-LIBERAL!
PELO PISO NACIONAL AOS PROFESSORES!
VIVA A GREVE!






CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net