segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania


Em agosto de 2009, o Movimento Anarquista Libertário conheceu uma entidade que, desde então, tem sido importante na sua evolução e aprimoramento, o que logicamente acompanha o amadurecimento de seus militantes e a responsabilidade dos mesmos com a organização.

Conhecemos o Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania (IHG-DHC) em uma agitação política em recordação aos 20 de anistia aos presos e exilados políticos da ditadura militar brasileira, , organizado pelo próprio Instituto em parceria com as Brigadas Populares (BP's), o Fórum de Moradia do Barreiro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outras organizações. Nesta maravilhosa agitação, tivemos a oportunidade de trocar materiais com o IHG-DHC. Pouco tempo tempo depois, nós do M.A.L-BH começamos a participar de reuniões de trabalho do IHG.

Desde então, o M.A.L-BH mostrou-se disposto a levar essa parceria adiante e adotou a sede do Instituto Helena Greco (que fica no bairro Santa Tereza, na R. Hermílio Alves, 290 - em Belo Horizonte/MG), como um segundo lar, participando sempre de suas reuniões, agitações e organização interna. Criamos uma parceria que esperamos que atravesse os séculos! 

Por um mundo livre e sem classes!

Saúde e Anarquismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net