segunda-feira, 2 de julho de 2012

Chamada para o segundo encontro do Grupo de Estudos sobre o Anarquismo de Patos de Minas

IMPORTANTE: A data foi corrigida em 09/07/12. O encontro ocorrerá no dia 14 de julho, e não no dia 13 de julho, como estava anunciado antes da alteração.

No dia 14 de julho de 2012 ocorrerá na cidade de Patos de Minas, interior de Minas Gerais, o segundo encontro do Grupo de Estudos sobre o Anarquismo de Patos de Minas, e seu tema será a continuidade do tema do primeiro encontro, Introdução da História do Anarquismo - Iº Módulo, realizado dia 30 de junho.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
O Grupo de Estudos sobre Anarquismo de Patos de Minas surgiu com o objetivo de aglutinar e articular pessoas interessadas em conhecer e aprofundar seus conhecimentos sobre esse pensamento político. O grupo irá se reunir quinzenalmente para debater de forma coletiva, com base em uma bibliografia previamente apontada, sobre alguns aspectos relacionados a pensamentos, conceitos, experiências e práticas anarquistas, que serão divididos em módulos temáticos.
Texto de apoio: SAMIS, Alexandre¹. O Anarquismo de Proudhon a Malatesta. Disponível em: http://bpi.socialismolibertario.com.br/biblioteca/samis,_alexandre_-_o_anarquismo_de_proudhon_a_malatesta_-_bpi.pdf


O COMPA deseja que este grupo de estudos se concretize e seja periódico e duradouro, além de se dispor a contribuir com essas realizações. Que estreitemos os laços e possamos assim fazer avançar o anarquismo em nosso estado, como está avançando em todo o Brasil!

Estamos atravessando um período próspero para o anarquismo na história de nosso país: tivemos, em junho, a consolidação da Coordenação Anarquista Brasileira, o que provém do amadurecimento nacional da luta libertária. E é nesse sentido que pautamos os avanços em Minas Gerais: consolidar em nosso estado uma tradição anarquista nos estudos e nas lutas sociais para caminhar em sintonia com o anarquismo no Brasil.

Nossas saudações ao Grupo de Estudos Sobre Anarquismo de Patos de Minas!
Estudar e lutar!

Notas:

[¹] Graduado em História pela Universidade do Estado do RJ, mestrado em História pela Universidade do Estado do RJ e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense. Alexandre Samis atualmente é professor e militante da FARJ - Federação Anarquista do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net