sábado, 12 de outubro de 2013

[FARJ] Toda solidariedade aos perseguidos e perseguidas pelo terrorismo de Estado no Rio de Janeiro!

Retirado de: http://anarquismorj.wordpress.com/2013/10/12/toda-solidariedade-aos-perseguidos-e-perseguidas-pelo-terrorismo-de-estado-no-rio-de-janeiro/

Nós da Federação Anarquista do Rio de Janeiro repudiamos veementemente os últimos atos de perseguição política promovida pelo Estado brasileiro no Rio de Janeiro. Deixamos aqui registrada nossa solidariedade aos companheiros e companheiras da Frente Independente Popular, da Organização Anarquista Terra e Liberdade e todos os muitos companheiros e companheiras  (17 mandados) que amanheceram com intimações da Polícia Federal e da Polícia Civil batendo em suas portas.

Os mandados de busca e apreensão emitidos nesta sexta (11/10)  são claramente uma maneira de intimidar e ameaçar os lutadores e lutadoras, sejam eles membros de organizações políticas/movimentos sociais ou não, que estão sendo perseguidos por exercerem o direito legítimo de irem às ruas protestarem e exigir direitos coletivos. Cabe ressaltar a perseguição e à “caça às bruxas” ao anarquismo feita e promovida pelo governo do PT e de seus aliados no Rio Grande do Sul e em outros estados com apoio da mídia burguesa, sempre ávida por um “bode expiatório” para justificar a repressão a luta do povo.

É importante ressaltar que essas ameaças do Estado brasileiro não começaram agora e não vão parar nesse momento. Esse terrorismo de Estado permanente – hoje mais aguçado – é um exercício dos dominadores para a preparação da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Se não bastasse a repressão violenta do Estado brasileiro nas periferias, favelas e nas manifestações das categorias de trabalhadores, ainda utilizam a vergonhosa “Lei de Organização Criminosa” (que pune com 8 anos de prisão manifestantes e militantes) para tentar coibir futuros protestos e diminuir a luta popular.

Deixamos aqui registrado nossa solidariedade a todos os companheiros e companheiras que neste momento, sofrem a atuação terrorista do governo brasileiro. A perseguição do Partido dos Trabalhadores, seus aliados e do Estado brasileiro aos militantes no Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro só mostra a verdadeira face da democracia burguesa quando questionada.

Nossa resposta só pode ser solidariedade. Como foi feito com os companheiros do Black Bloc perseguidos, devemos continuar a ir às ruas exigir com todas as forças o fim da perseguição política e aprofundar nossas pautas sociais!

O grão de areia que modestamente podemos dar nesse momento é continuar fazendo o que sempre fizemos: organizar e construir movimentos populares fortes, autônomos e combativos. Massificar a luta e a organização popular para combater os opressores!

Lutar não é crime!
Basta de perseguição!
Abaixo o Terrorismo de Estado!

FARJ – Integrante da Coordenação Anarquista Brasileira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net