Desde o dia 05 de janeiro cerca de nove mil moradores da comunidade do Pinheirinho (São Jose dos Campos/SP) estão sendo perseguidos e intimidados por uma operação policial a mando dos governos Municipal e Estadual. As mentiras veiculadas pelos meios de comunicação colocam os moradores como criminosos foragidos.

Através da ação direta, a comunidade da ocupação Pinheirinho demonstra legitimamente o direito ao uso deste terreno que estava servindo apenas à especulação imobiliária.
A desocupação de uma área como o Pinheirinho significa negar ao povo o direito à moradia e não só isso, a utilização da polícia atenta contra a vida daqueles lutadores, que não cederam a nenhuma injustiça por parte daqueles que nos roubam todos os dias.
A recente liminar expedida pela justiça federal já pode ser considerada como uma parcial conquista do povo organizado. Independente das disputas partidárias entre os distintos governos, a força dos moradores em luta demonstra a capacidade do povo em impor à sua vontade.
Como povo, ficamos do lado daqueles oprimidos, que sem um lugar para criar seus filhos e dormirem protegidos do frio, encontram em abrigos não dignos um lar e vão lutar com todas as suas forças, paus e pedras para defender o que lhes é de direito. Sem medo de armas, falsos discursos ou mentiras as quais já estamos cansados de ouvir!
Nem casa sem gente, nem gente sem casa!
Resista Pinheirinho!
Fórum do Anarquismo Organizado
Criar um povo forte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net