segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Realizado o I Seminário de Formação Política do COMPA




Declaração do COMPA - I Seminário de Formação Política - MG 
Belo Horizonte, 27 de Fevereiro de 2012


Foi realizado nesse mês de fevereiro o I Seminário de Formação Política do Coletivo Mineiro Popular Anarquista, com o apoio do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania, que disponibilizou o espaço para a realização do curso.


Nos dias 21 e 22 de janeiro, o COMPA esteve presente no I Seminário de Formação Política do Fórum do Anarquismo Organizado (FAO) da Região Sudeste, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o balanço dos quatro militantes do COMPA que estiveram presentes no curso, fez-se então necessário trazer o rico conteúdo apresentado no Rio para Minas Gerais, com o intuito de ajudar na formação dos militantes e companheiros interessados que não puderam viajar na data do seminário. 

O I Seminário de Formação Política do COMPA contou com a presença de militantes já organizados no COMPA e também companheiras e companheiros que apoiam ou têm interesse na proposta do anarquismo especifísta.


Houve debates sobre a história do anarquismo na luta de classes, organização revolucionária, necessidade de uma organização política especificamente anarquista baseada num programa político estratégico para alcançar os principais objetivos do socialismo, a importância e necessidade da militância social e como exercê-la, as relações entre a organização anarquista e a militância social e outros temas que surgiram e foram aprofundados a partir das intervenções dos participantes do curso.


Este seminário ajudou-nos a impulsionar o processo de consolidação do COMPA e a lapidar nossos objetivos primordiais, que são: construir o anarquismo organizado em Minas Gerais, uma tarefa árdua que exige bastante dedicação, levando em conta a inexistência de precedentes de militância específica anarquista neste estado; fortalecer a luta popular com a militância social de acordo com os princípios libertários, autogestionários e federativos, realçando nossa perspectiva de apoio mútuo, solidariedade de classe e construção do poder popular pela base; e por essa militância organizada e estratégica, alcançar a revolução social e o socialismo libertário, nossos objetivos finalistas.


Temos em mãos uma tarefa árdua, da qual estamos dispostos a realizar e triunfar. 


Por compreendermos que a unidade das organizações de proposta especifista é um ponto necessário, reafirmamos a intenção do COMPA em integrar o Fórum do Anarquismo Organizado e ajudar na construção e fortalecimento do anarquismo no Brasil.


Avante Anarquismo Organizado em Minas Gerais e no Brasil! 

Viva o COMPA! Viva o FAO!

LUTAR, CRIAR, PODER POPULAR!

**

Coletivo Mineiro Popular Anarquista

Um comentário:

  1. Saudações revolucionárias,
    segue divulgação do Arquivo Bakunin.

    ARQUIVO BAKUNIN EM PORTUGUÊS


    Novas publicações virtuais

    O Conceito de Liberdade (1975)

    O Império Knuto Germânico e a Revolução Social (1871)
    (Traduzido pela primeira vez para o português a partir do original em francês)

    Arquivo Bakunin em Português é um plataforma virtual de divulgação da teoria e prática revolucionárias de Mikhail Bakunin

    ACESSE:
    http://arquivobakunin.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net