segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MAL-BH muda seu nome para COMPA


INFORME DO COMPA:

MAL-BH muda seu nome para COMPA

Documento apresentado no I Seminário de Formação do Fórum do Anarquismo Organizado - Região Sudeste


Informamos às organizações anarquistas companheiras e aos companheiros que possam interessar que o Movimento Anarquista Libertário de Belo Horizonte (MAL-BH) passa a se chamar Coletivo Mineiro Popular Anarquista (COMPA), a partir dessa data.


A mudança de nome faz parte de um processo de reestruturação do grupo. Os principais motivos para a mudança são:

Assumimos a contradição e o pleonasmo presentes no antigo nome. Primeiro, porque a concepção de “movimento” que defendemos não contempla a função nem a atuação de um grupo anarquista organizado, não formamos um movimento, mas sim um coletivo. Segundo, porque entendemos que os termos anarquista e libertário são sinônimos, logo, redundantes quando em seqüencia. As correções termológicas partem da autocrítica interna do grupo.

Com o Mineiro inserido na sigla, buscamos ampliar a área de atuação do coletivo a todo o estado de Minas Gerais 

O COMPA reivindica-se como um GAO – Grupo Anarquista Organizado (termo criado pelo FAO – Fórum do Anarquismo Organizado designado a pré-organizações anarquistas). Encaramos a consolidação do COMPA, que começou a ser construído como MAL-BH em 2008, como objetivo imediato do cenário anarquista em Minas Gerais. 

Adotando o especifismo como corrente em 2011, o COMPA desde então manifesta vontade em integrar e construir o Fórum do Anarquismo Organizado, e acredita que o processo de autocrítica que envolve a mudança do nome faz parte do caminho até o FAO. 

Em breve providenciaremos as mudanças de nome e sigla em nossos espaços virtuais.

AVANTE COMPA!
AVANTE FAO!
AVANTE ANARQUISMO ORGANIZADO!


Um comentário:

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net