quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Saudação do COMPA à fundação do NARC - Núcleo Anarquista Resistência Cabana, no norte do país




O Coletivo Mineiro Popular Anarquista recebe com entusiasmo a notícia da fundação de uma organização anarquista especifista na região do Pará, no norte brasileiro, o NARC - Núcleo Anarquista Resistência Cabana. É sem dúvidas um grande avanço de nossa bandeira no país por agora estar presente em todas as suas regiões, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Vemos com igual alegria o avanço das lutas populares do povo paraense, que agora receberá a disposição e a garra da militância organizada de noss@s companheir@s anarquistas em seus movimentos sociais.

Vivemos um 2013 histórico, com as manifestações e o avanço exponencial de nossa bandeira no cenário político nacional. Na construção do Poder Popular é que nos construímos! Na labuta é que nos fortalecemos!

Desejamos às/aos camaradas da NARC muitas conquistas na empreitada de Criar um Povo Forte, que nos é incumbida de norte a sul no Brasil. Pela Revolução Social, camaradas, Avante à Luta!

Belo Horizonte, 28 de novembro de 2013
COMPA - Coletivo Mineiro Popular Anarquista



Chamada para a fundação da NARC na íntegra:

Programação
16:00 – 16:30 – Mística de abertura
16:30 – 17:10 – Fala da Prof.ª Valéria de Marcos (FFLCH/USP): O Anarquismo – Kropotkin e Bakunin
17:10 – 18:00 – sobre o Lema; sobre o histórico do anarquismo; sobre a Construção Anarquista Brasileira; sobre a proposta de criação de uma frente de educação; sobre os princípios e metodologia do anarquismo especifista.
18:00 – 18:30 – Merenda
18:30 – 18:40 – Doc-Vídeo sobre o Anarquismo ontem e hoje
Local: CNBB – Travessa Barão do Triunfo, 3151, bairro do Marcos
Data: 30 de novembro
Horas: a partir das 16:00
Mais informações: Biblioteca Libertária Maxwell Ferreira ou narc@riseup.net
“É com enorme satisfação que a Biblioteca Libertária Maxwell Ferreira convida tod@s para o ato de fundação do mais novo núcleo pro anarquismo organizado, o NÚCLEO ANARQUISTA RESISTÊNCIA CABANA – NARC. Este núcleo é fruto de diversas lutas e resistências populares que ao longo dos anos vem caracterizando, no espaço e no tempo, desde revolução cabana a Amazônia em chamas, o nosso povo como combatível, indignado, ingovernável, insurgente. Nunca foi e nunca será de organizações políticas reformistas e traidoras da classe oprimida trabalhadora ou de lideres políticos, a missão de emancipação popular, “um povo forte não precisa de líderes” disse uma vez Emiliano Zapata. Se “o tirano não é produto de geração espontânea: é o produto da degradação dos povos. Povo degradado, povo tiranizado. O mal, pois, está ai: na massa dos sofridos e dos resignados, no amorfo dos que estão conformados com a sorte” bem definiu Ricardo Flores Magón. Assim, camarad@s, vamos rumo ao projeto de emancipação popular feita exclusivamente pelos populares, o objetivo finalista é o socialismo libertário! Pois, “não se trata, portanto, de chegar à anarquia hoje ou amanhã, ou em dez séculos, mas caminhar rumo à anarquia hoje, amanhã e sempre” Errico Malatesta.
Viva o socialismo libertário!
Viva a Anarquia!!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net