quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pelo fim do genocídio do Estado de Israel contra o povo Palestino

Texto escrito coletivamente entre indivíduos, organizações, movimentos sociais e espaços autônomos para panfleto a ser distribuído em Belo Horizonte:

Pelo fim do genocídio do Estado de Israel contra o povo Palestino!

Na última semana o Estado de Israel deu início a mais uma ofensiva militar contra o povo palestino, deixando até o momento 200 mortos e mais de 1500 feridos. O conflito que se instaura em Gaza e em outras regiões por onde se distribui o povo palestino, há mais de 50 anos, não é uma guerra. Israel é um Estado e possui um dos exércitos mais poderosos. A superioridade militar e política de Israel é inquestionável e se traduz no número de vítimas. O povo palestino é privado de sua terra e de seus direitos desde o início da ofensiva israelense, assassina e expansionista. Trata-se de um massacre, um genocídio.

O Estado de Israel faz uso abusivo de uma força desproporcional, militar e política, para dizimar a população palestina com respaldo de grandes cabeças da economia mundial como os Estados Unidos, a Inglaterra e a Alemanha, que empreendem uma campanha imperialista no Oriente Médio, aumentando ainda mais a hegemonia territorial e política israelense e impedindo, assim, a autodeterminação dos palestinos. O governo brasileiro, que no último ano prendeu dezenas de manifestantes, continua utilizando armamento israelense para reprimir e assassinar a população pobre, os negros e os trabalhadores nas favelas. Seus acordos de comércio com o estado de Israel e seu silêncio sobre o atual conflito mostram claramente de que lado está.

Todo ser humano tem direito à vida e à liberdade. A caça e o extermínio dos palestinos empreendida pelo Estado de Israel é desumana e desproporcional e segue interesses superiores aos religiosos e culturais, sendo um genocídio de interesses econômicos e políticos. Lutamos pelo cessar imediato dos ataques israelenses, nos colocando em total solidariedade aos palestinos, que nesse conflito histórico sofreram um massacre e foram duramente oprimidos. Esse genocídio tem que parar! Por isso pedimos:

1) O fim definitivo do genocídio do Estado de Israel sobre o povo palestino;

2) O posicionamento do governo brasileiro e o rompimento imediato das relações diplomáticas e comerciais com o Estado de Israel.

Participe do ato nesta sexta-feira, 18 de julho, em frente ao consulado de Israel em BH. Concentração às 17h na esquina da Avenida Brasil com Avenida Francisco Sales, Santa Efigênia, para confecção de cartazes, faixas e blusas! Leve materiais que possam ser usados no ato, como imagens, fotos, charges, cartazes, faixas, blusas, tintas. Leve também uma vela com uma das cores da bandeira palestina: verde, vermelho, branco ou preto!

Pela paz entre os povos e por uma Palestina Livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net