sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Saudação do Movimento Anarquista Libertário ao 55º aniversário da Federación Anarquista Uruguaya

Aos companheiros da FAU,



O Movimento Anarquista Libertário de Belo Horizonte (MAL-BH), organização anarquista  da capital de Minas Gerais (Brasil), saúda os 55 anos da Federação Anarquista Uruguaia (FAU), e faz votos de que continuem desempenhado este importante papel na luta anarquista.


São 55 anos de comprometimento com a luta pelo socialismo libertário, pela organização específista anarquista e  pelo anarquismo organizado e classista.

Compreendemos a importância histórica da FAU, que serviu e serve de inspiração tática e organizacional para muitas organizações anarquistas que hoje se reinvindicam especifistas (termo criado pela FAU ), tendo sua trajetória como um pilar para o amadurecimento militante de organizações anarquistas no Brasil, na América Latina e no mundo.

O socialismo e a liberdade são nossos mais sinceros objetivos, compartilhamos uma postura e reivindicação que anseia a transformação radical nos campos sociais, políticos, econômicos e morais. Defendemos uma sociedade livre do capitalismo que sustenta a profunda desigualdade; livre do Estado, que é o aparato repressivo e ferramenta de dominação de classe e livres da cultura capitalista que assola os povos de todo o mundo e atrasa a consciência popular. Neste âmbito, a FAU contribuiu e segue contribuindo para o crescimento e a concretização de resistência a este poder instituído, para a realização de nossas aspirações, norteadas pelo mais sincero sentimento revolucionário e socialista: o anarquismo.

Nós, militantes do MAL-BH, com apenas 3 anos de existência, esperamos que a FAU, assim como todo anarquismo organizado em todo o mundo, caminhe por mais 10, 20, 50, 100 anos; esperamos que caminhemos o período necessário e lutemos o tanto necessário para triunfarmos nossa revolução, para derrotarmos de uma vez por todas o capital, o latifúndio, a burguesia, o Estado, a cultura capitalista e, enfim, alcançarmos a tão sonhada anarquia, a liberdade social, econômica e politica gerida diretamente pelos trabalhadores. Esperamos caminhar juntos nessa luta pelo Poder Popular!

¡VIVA LA FAU! 
¡CONTRA EL ESTADO Y EL CAPITAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net