segunda-feira, 19 de março de 2012

Vitória popular: Foi suspensa a ordem de reintegração de posse da Zilah Spósito Helena Greco!

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a suspensão da reintegração de posse da comunidade Zilah Spósito Helena Greco hoje à tarde, 19 de março de 2012.

O clima de tensão que pairava sobre a comunidade, em decorrência do perigo iminente de invasão policial, decretado pelo juiz Alyrio Ramos da 3ª Vara da Fazenda Municipal, pôde, de certa forma, ter esmaecido e dado lugar à um suspiro com gosto de vitória.

Tal suspensão imediata é provisória, o que exige, da mesma maneira, a continuidade da mobilização popular da comunidade e do apoio externo, que tiveram papéis fundamentais nessa conquista e que permanecem como imprescindíveis para, além de não retroceder a luta, dar prosseguimento às vitórias que ainda desejamos e precisamos alcançar.

Além do mais, também devemos ficar atentos à dois pontos básicos: Primeiro, pelo histórico que tem o Estado de defesa do capital, do interesse privado, do poder instituído e da criminalização da pobreza, o que enfatiza que não podemos acalmarmos ou desnortearmos, de nenhuma maneira, nossas lutas; e segundo, pelo histórico da própria prefeitura de Belo Horizonte, que, em outubro de 2011, sem nenhum mandado judicial, ordenou a invasão da comunidade pela Polícia Militar e Guarda Municipal, o que resultou em dezenas de casas destruídas, além de mulheres, crianças e idosos brutalmente atacados com spray de pimenta, gás lacrimogêneo e cassetetes.

Por isso devemos manter nossa mobilização permanente e não faltarmos à reunião no Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania (IHG), que será hoje às 18:30. Urge a necessidade de solidariedade e força popular para caminharmos contra a injustiça, o capital, a especulação imobiliária e o Estado de violência e perseguição ao pobre e ao trabalhador!

LUTAR, CRIAR, PODER POPULAR!
OCUPAR, CRIAR, PODER POPULAR!
VIVA A COMUNIDADE ZILAH SPÓSITO HELENA GRECO!

Moradores da comunidade Zilah Spósito Helena Greco

Um comentário:

  1. http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fyoutu.be%2FCvl2mYz6VvQ&h=xAQElWK3QAQGcFv39e83K2jz_sQQaa2kqg_wHjWv-UnUiPQ Importante perceber o que esse cara anda aprontando... http://sosriosdobrasil.blogspot.com.br/2012/03/chile-paralisa-termeletrica-de-eike.html

    ResponderExcluir

Mais contatos: compabh[arroba]riseup.net